Sobre a marca

A Nita Faco foi fundada em 2014 com a missão de criar bolsas e utilitários feitos manualmente para ajudar a organizar a rotina com beleza e design atemporal.

Todos os produtos são desenvolvidos para pessoas que valorizam sua individualidade, que apesar de gostarem de moda, estão muito ocupadas aproveitando a vida para serem governadas por tendências. Usam o que gostam e ponto, independente da etiqueta.

Acreditamos que os detalhes fazem a diferença e que cada ser humano é um universo, por isso disponibilizamos a personalização de itens para você elaborar peças com significado afetivo, seja eternizando seus pets, presenteando madrinhas de casamento, familiares, ou incluindo inicias e nomes para seus acessórios serem únicos, assim como você.

A ideia é que nossos produtos aliem função ao estilo de uma forma descomplicada e representem a personalidade de quem os usa durante sua jornada.

  

 

Sobre a designer

Formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina em São Paulo, a designer Helenita Faco sempre teve o desejo de iniciar sua empresa e seguir a veia artesanal presente na família.

Atuou dez anos no mercado de moda como estilista para marcas que priorizavam o processo de criação, a qualidade dos materiais e acabamentos sofisticados, como Emannuelle Junqueira e Lerario Beatriz (hoje Anais New York).
“Poder trabalhar com a Ana Lerario foi uma experiência maravilhosa! Seu método, preciosismo e conteúdo de moda me deram toda a base de desenvolvimento de coleções, pesquisa e escolha de matérias que uso até hoje. A Emannuelle também tem um repertório absurdo. Foram duas grandes professoras.” conta Nita.

Buscando inspirações, a designer foi para os EUA. Após uma temporada em Nova York trabalhando no atelier de Marc Jacobs e aprimorando seus conhecimentos, decidiu retornar ao Brasil onde iniciou o trabalho de estilista na marca Serpui Marie e se apaixonou por acessórios.

 “Encontrei algumas bolsas em brechós e notei que eu usava mais do que as novas que eu tinha. Eram atemporais e lindas. Toda hora vinha à minha cabeça como aquela peça tinha migrado de geração em geração e ainda assim era atual. Eu queria criar algo com design clean e autêntico, para que a peça não ficasse no fundo do armário após uma estação e que todo trabalho e matéria-prima envolvidos durassem um curto espaço de tempo. “ explica a designer.

Foi então que resolveu iniciar a marca com liberdade total para criar e desejo de fazer parte dos empreendedores que motivam a economia local e fazem diferença na vida das pessoas.